just_mercy_keyart

Luta Por Justiça

Data de Estreia: 27 de fevereiro de 2020

Michael B. Jordan (“Pantera Negra”, “Creed: Nascido Para Lutar”, do inédito “Creed II”) e os vencedores do Oscar Jamie Foxx (“Ray”, “Em Ritmo de Fuga”, “Django Livre”) e Brie Larson (“O Quarto de Jack”, “O Castelo de Vidro”, do inédito “Capitã Marvel”) estrelam Just Mercy, um drama inspirador que traz às telas uma das histórias mais importantes de nosso tempo. O premiado cineasta Destin Daniel Cretton (“O Castelo de Vidro”, “Short Term 12”) dirige o filme, que se baseia no premiado livro de Bryan Stevenson.

Uma história verídica impactante e instigante, Just Mercy acompanha o jovem advogado Bryan Stevenson (Jordan) e sua luta célebre por justiça. Após se formar em Harvard, Bryan poderia ter optado por um emprego com um bom salário. Ao invés disso, ele vai ao Alabama para defender pessoas que foram condenadas injustamente, com o apoio da advogada local Eva Ansley (Larson). Um de seus primeiros – e mais polêmicos – casos é o de Walter McMillian (Foxx), que, em 1987, foi condenado à morte pelo assassinato de uma jovem de 18 anos, apesar das evidências que apontam sua inocência e o fato de que o único depoimento contra ele veio de um criminoso com motivos para mentir. Nos anos que se seguem, Bryan se envolve em um labirinto de manobras legais e políticas, além de racismo, à medida que luta por Walter e outros como ele, contra todas as adversidades – e o sistema.

O filme está sendo produzido por Gil Netter, duas vezes indicado ao Oscar (“As Aventuras de Pi”, “Um Sonho Possível”); e Asher Goldstein (“Short Term 12”), com produção executiva de Mike Drake, Michael B. Jordan, Bryan Stevenson, Gabriel Hammond, Daniel Hammond e Niija Kuykendall. Cretton dirige o filme a partir de um roteiro que ele coescreveu com Andrew Lanham (“O Castelo de Vidro”), baseado no livro de Stevenson Just Mercy: A Story of Justice and Redemption. Publicado em 2014 pela Spiegel & Grau, o livrou figurou entre os mais vendidos do jornal New York Times por 118 semanas e foi eleito um dos melhores do ano por várias publicações importantes, incluindo a revista TIME. Pelo livro, Stevenson também ganhou uma Medalha de Excelência Andrew Carnegie, um NAACP Image Award e o Dayton Literary Peace Prize na categoria de não ficção.

O elenco principal também inclui O’Shea Jackson Jr. (“Straight Outta Compton - A História do N.W.A.”) como Anthony Ray Hinton, outro condenado à morte injustamente, cujo caso é assumido por Bryan; Rob Morgan (“Mudbound - Lágrimas Sobre o Mississippi”) como Herbert Richardson, que também aguarda seu destino no corredor da morte; e Tim Blake Nelson (“Wormwood”) como Ralph Myers, cujo depoimento determinante contra Walter McMillian é colocado em dúvida.

A equipe criativa de Cretton nos bastidores inclui o diretor de fotografia Brett Pawlak, a desenhista de produção Sharon Seymour, o editor Nat Sanders e o compositor P. West, que colaboraram com o diretor em “O Castelo de Vidro”. Soma-se a eles a figurinista Francine Jamison-Tanchuck (“Detroit em Rebelião”, “Roman J. Israel, Esq.”).
Just Mercy está sendo filmado quase que totalmente em locação na região de Atlanta, Georgia, com algumas cenas gravadas em Montgomery, Alabama.

Uma apresentação da Warner Bros. Pictures, uma produção de Gil Netter e da Outlier Society, Just Mercy tem estreia marcada para 17 de janeiro de 2020 e será distribuído mundialmente pela Warner Bros. Pictures.

Gênero: Drama