23 de Março de 2022
PLATINA DO BRASIL: assista à Grande Final!
Conheça as quatro equipes do campeonato e se prepare para a final no dia 27 de março!
Os kombatentes já estão se enfrentando nos ringues de “Mortal Kombat 11” no campeonato Platina do Brasil! Quatro equipes diferentes, cada uma composta por dois influenciadores e um jogador profissional, foram formadas para essa segunda temporada, feita em parceria com a Sony.
Platina do Brasil é um campeonato em que influencers, pro-players e a comunidade PlayStation® juntam-se para chegar até o torneio decisivo, a grande final, em que cada equipe se enfrenta em combates épicos para se tornar campeã e conquistar prêmios incríveis, como uma viagem com tudo pago para assistir às finais do EVO em Las Vegas. Após as fases classificatórias, os times ganharam um reforço com os membros da comunidade que ganharam os torneios no Centro de Competições da PlayStation®.
A grande final será transmitida ao vivo no dia 27 de março, no canal da PlayStation Brasil no Youtube. Quer se preparar até lá? Se você ainda não conhece os competidores dessa temporada, confira a descrição oficial de cada um, retirada do site da PlayStation, na página dedicada ao Platina do Brasil. Continua com alguma dúvida? Então visite o site para mais informações! Agora, conheça cada um dos kompetidores, suas equipes e quem está liderando o campeonato!
EQUIPE SCORPION
MaxMRM Gameplay
"Ao produzir os vídeos sobre games, me sinto em uma sala gigante cheia de amigos, como se todos estivéssemos jogando juntos."
Sua admiração por games começou ao ver um saudoso Atari na casa de um amigo. Max (MaxMRM) criou seu canal no YouTube em 2006, mas foi em 2015 que ele resolveu abandonar seu antigo emprego de fotógrafo para se dedicar à criação de conteúdo na internet. Atualmente com mais de 2 milhões de inscritos, ele se sente privilegiado por ter transformado algo que ama tanto em sua profissão.
Konqueror249
“Sempre gostei de jogos de luta, desde a infância me divertia com os meus irmãos, mas a minha grande paixão é a saga Mortal Kombat.”
Foi na diversão de casa, em 2014, que Konqueror249 começou a se interessar mais pelo cenário competitivo de games com Injustice: Gods Among Us, e acabou se profissionalizando com o lançamento de Mortal Kombat X, em 2015. Hoje o atleta compete nos jogos da NRSEsports e as vitórias nos jogos já proporcionaram diversas conquistas que ele nem imaginaria possíveis com os videogames, como conhecer outras cidades e até outros países.
Velberan
"Posso dizer que muito do que sou hoje é por influência do videogame. Pra mim é muito mais que um hobby, é uma paixão."
Alessandro Marcolino, conhecido como Velberan, é um gamer das antigas. Começou a jogar ainda no Atari mas foi nos fliperamas onde a paixão ganhou força. Acompanhou o lançamento de várias franquias que hoje são consagradas, além de ter vivido de perto quase toda a história dos videogames.
Nove anos atrás decidiu abrir um canal para contar suas histórias e hoje está entre os maiores canais de retro games do Brasil. Também escreveu o livro No Meu Tempo as Coisas Eram Diferentes, em que conta detalhadamente sua trajetória com os games.
EQUIPE SONYA BLADE
Julieta
“Quando pequena eu preferia ir jogar videogame do que brincar de Barbie.”
Influenciadora e Streamer da organização Los Grandes, uma das maiores do cenário gamer, Julieta é viciada em muitos jogos e franquias, mas há um título em especial: Mortal Kombat 11. Ainda que esteja devendo o prometido cosplay de Kitana, a jovem já acumula quase 2 milhões de seguidores em suas redes sociais e se garante nos kombates sangrentos, provando que nunca foi só um joguinho.
Gusang
"Games sempre ajudam a lembrar da criança que existe dentro de todos nós e que nunca deve morrer."
Desde criança Gustavo é apaixonado por games. Sempre foi um pestinha e como castigo seus pais escondiam os controles do seu console em cima da estante. Há 12 anos adotou o apelido de Gusang, seguindo com detonados de games clássicos e fundando o canal AssopraFitas, que continua sendo referência no ramo de curiosidades dos games.
Baka
“Desde pequena sempre preferia jogar jogos de luta, e aos 9 comecei a jogar Mortal Kombat 9 e joguei todos os jogos da NRS lançados dali pra frente.”
Pro-player trans de 18 anos, Baka começou a competir no Mortal Kombat 11, a partir de 2021, durante a pandemia, pela equipe TXT. Ela participou de campeonatos offline e sua maior conquista até então foi a segunda posição na final da Liga Latina de 2021(Brasil).
Em seu futuro competitivo, além de finalmente participar de eventos presenciais, ela deseja conquistar bons resultados em mais de um jogo simultaneamente, sendo um deles com certeza o próximo jogo da NRS e até mesmo o Street Fighter 6. Baka também tem um canal na Twitch, em que faz alguns streams, e planeja aumentar a frequência de suas transmissões nos próximos meses.
EQUIPE RAIDEN
Einebru (Bruna Carvalho)
“Desde muito nova, eu sempre fui apaixonada por jogos. Cresci vendo meu irmão jogar o primeiro Mortal Kombat, a música do jogo até me leva de volta àquela época.”
O videogame fez parte de seu dia-a-dia da infância à vida adulta. Após o trabalho Einebru voltava para casa ansiosa para continuar jogando. Até que um dia resolveu abrir uma live de forma despretensiosa e a paixão virou profissão. Desde então, o que era um passatempo solitário se tornou mais do que um hobbie, mas uma forma de criar uma comunidade apaixonada por games, assim como ela.
Gaybol
"Pra que ir pra balada se ela não te dá o full set dragão +12 com 100 de força?"
Gaybol teve seu primeiro contato com os games ao jogar Streets of Rage no seu primeiro Mega Drive e se apaixonou por esse universo. Trabalha na área como produtor de conteúdo há 11 anos, sendo um dos precursores das famosas lives de 24 horas jogando. Já participou de reality shows como o The Circle Brasil, na Netflix, e também é apresentador. Atualmente integra a equipe do Pipocando Games e faz lives todos os dias, zerando títulos de diversos gêneros.
GuiExceptional
“Desde pequeno jogava todos os Mortal Kombat, inclusive o meu primeiro foi o 4, e, quando tive o primeiro contato, me encantei e não parei mais. Desde então, adoro fazer lives jogando campeonatos e transmitindo lutas de alto nível no meu canal.’’
GuiExceptional começou a jogar competitivamente em 2013 no Injustice: Gods Among us, jogo criado pela mesma produtora de Mortal Kombat, NetherRealm, e, a partir daí, jogou todas as sequências da produtora em nível competitivo, conseguindo boas colocações nas Ligas Latinas, ficando em segundo lugar nos anos de 2017 e 2020.
Durante a pandemia, o atleta se destacou em campeonatos online participando dos eventos do Kombat Klub, em que conseguiu vencer a primeira e a última edição da Pro League da organização! GuiExceptional também ficou entre os três melhores jogadores de e-sports em jogos de luta, em 2020, e também foi indicado para a mesma categoria em 2021.
EQUIPE SUB-ZERO
Ariel Souza
"Muito mais do que apenas jogar videogames, eu queria viver esse mundo, entreter através dos games e mostrar o quanto eles podem ser motivo de transformação."
Ariel Souza, do Combo Infinito, sempre foi um apaixonado por jogos de RPG e aventura, mas claro também dos games de luta. Essa paixão se transformou no Combo Infinito, no qual, ao lado de Alessandro Oliveira (o Alepitecus) criaram o site, canal e lives da marca em 2013.
Já faz 9 anos desde então e hoje Ariel compartilha o amor pelos games e pelos Fighting Games através das suas lives. Talvez seja hoje o maior streamer de Mortal Kombat 11 do Brasil. No Youtube as análises do Combo marcam os espectadores com opiniões fortes e concisas.
Damiani
“Não é sobre ganhar, nem perder, é sobre passar o mínimo de vergonha possível.”
Com uma carreira de mais de 10 anos, Guilherme Damiani é streamer, criador de conteúdo e produtor audiovisual, criador dos canais “Damianizando” e “Jogando Jogos”, além de participar de outros projetos como Fora da Caixa, Pipocando Games e Plantão dos Games. Jogos são uma paixão para Damiani desde criança e foi por meio deles que o influenciador se tornou um dos nomes mais influentes no meio, sempre carregado de bastante informação e muito entretenimento.
KillerXinok
"Sou um jogador competitivo de jogos de luta desde 2012, gosto muito de expressar meu estilo de jogo com os personagens que escolho, geralmente colocando pressão em cima do oponente à curta distância."
Vencedor de diversos campeonatos, tanto no Brasil quanto no exterior, dentre eles, campeão brasileiro e latino de Injustice 2 em 2017, campeão nos Estados Unidos de Mortal Kombat X em 2018 no Combo Breaker e campeão nos Estados Unidos de Mortal Kombat 11 no Twitch Rivals em 2019. Com a pandemia, KillerXinok tem focado mais em lives, enquanto os campeonatos presenciais não voltam, sem deixar de competir e treinar durante esse período.
OS VENCEDORES ATÉ AGORA!
Quatro competidores da comunidade já provaram sua fúria nos torneios da segunda etapa do evento, que foi aberta ao público. Com suas habilidades nas arenas de batalha de Earthrealm, esses vencedores garantiram um PlayStation® 5 para cada, e agora disputarão o prêmio máximo na grande final: uma viagem para Las Vegas!
Time Sonya - Agamotto
Time Scorpion - Zeeus
Time Sub-Zero - Arcoverde
Time Raiden - Sangue Frio
Platina do Brasil é um campeonato em que influencers, pro-players e a comunidade PlayStation® juntam-se para chegar até o torneio decisivo, a grande final, em que cada equipe se enfrenta em combates épicos para se tornar campeã e conquistar prêmios incríveis, como uma viagem com tudo pago para assistir às finais do EVO em Las Vegas. Após as fases classificatórias, os times ganharam um reforço com os membros da comunidade que ganharam os torneios no Centro de Competições da PlayStation®.
A grande final será transmitida ao vivo no dia 27 de março, no canal da PlayStation Brasil no Youtube. Quer se preparar até lá? Se você ainda não conhece os competidores dessa temporada, confira a descrição oficial de cada um, retirada do site da PlayStation, na página dedicada ao Platina do Brasil. Continua com alguma dúvida? Então visite o site para mais informações! Agora, conheça cada um dos kompetidores, suas equipes e quem está liderando o campeonato!
EQUIPE SCORPION
MaxMRM Gameplay
"Ao produzir os vídeos sobre games, me sinto em uma sala gigante cheia de amigos, como se todos estivéssemos jogando juntos."
Sua admiração por games começou ao ver um saudoso Atari na casa de um amigo. Max (MaxMRM) criou seu canal no YouTube em 2006, mas foi em 2015 que ele resolveu abandonar seu antigo emprego de fotógrafo para se dedicar à criação de conteúdo na internet. Atualmente com mais de 2 milhões de inscritos, ele se sente privilegiado por ter transformado algo que ama tanto em sua profissão.
Konqueror249
“Sempre gostei de jogos de luta, desde a infância me divertia com os meus irmãos, mas a minha grande paixão é a saga Mortal Kombat.”
Foi na diversão de casa, em 2014, que Konqueror249 começou a se interessar mais pelo cenário competitivo de games com Injustice: Gods Among Us, e acabou se profissionalizando com o lançamento de Mortal Kombat X, em 2015. Hoje o atleta compete nos jogos da NRSEsports e as vitórias nos jogos já proporcionaram diversas conquistas que ele nem imaginaria possíveis com os videogames, como conhecer outras cidades e até outros países.
Velberan
"Posso dizer que muito do que sou hoje é por influência do videogame. Pra mim é muito mais que um hobby, é uma paixão."
Alessandro Marcolino, conhecido como Velberan, é um gamer das antigas. Começou a jogar ainda no Atari mas foi nos fliperamas onde a paixão ganhou força. Acompanhou o lançamento de várias franquias que hoje são consagradas, além de ter vivido de perto quase toda a história dos videogames.
Nove anos atrás decidiu abrir um canal para contar suas histórias e hoje está entre os maiores canais de retro games do Brasil. Também escreveu o livro No Meu Tempo as Coisas Eram Diferentes, em que conta detalhadamente sua trajetória com os games.
EQUIPE SONYA BLADE
Julieta
“Quando pequena eu preferia ir jogar videogame do que brincar de Barbie.”
Influenciadora e Streamer da organização Los Grandes, uma das maiores do cenário gamer, Julieta é viciada em muitos jogos e franquias, mas há um título em especial: Mortal Kombat 11. Ainda que esteja devendo o prometido cosplay de Kitana, a jovem já acumula quase 2 milhões de seguidores em suas redes sociais e se garante nos kombates sangrentos, provando que nunca foi só um joguinho.
Gusang
"Games sempre ajudam a lembrar da criança que existe dentro de todos nós e que nunca deve morrer."
Desde criança Gustavo é apaixonado por games. Sempre foi um pestinha e como castigo seus pais escondiam os controles do seu console em cima da estante. Há 12 anos adotou o apelido de Gusang, seguindo com detonados de games clássicos e fundando o canal AssopraFitas, que continua sendo referência no ramo de curiosidades dos games.
Baka
“Desde pequena sempre preferia jogar jogos de luta, e aos 9 comecei a jogar Mortal Kombat 9 e joguei todos os jogos da NRS lançados dali pra frente.”
Pro-player trans de 18 anos, Baka começou a competir no Mortal Kombat 11, a partir de 2021, durante a pandemia, pela equipe TXT. Ela participou de campeonatos offline e sua maior conquista até então foi a segunda posição na final da Liga Latina de 2021(Brasil).
Em seu futuro competitivo, além de finalmente participar de eventos presenciais, ela deseja conquistar bons resultados em mais de um jogo simultaneamente, sendo um deles com certeza o próximo jogo da NRS e até mesmo o Street Fighter 6. Baka também tem um canal na Twitch, em que faz alguns streams, e planeja aumentar a frequência de suas transmissões nos próximos meses.
EQUIPE RAIDEN
Einebru (Bruna Carvalho)
“Desde muito nova, eu sempre fui apaixonada por jogos. Cresci vendo meu irmão jogar o primeiro Mortal Kombat, a música do jogo até me leva de volta àquela época.”
O videogame fez parte de seu dia-a-dia da infância à vida adulta. Após o trabalho Einebru voltava para casa ansiosa para continuar jogando. Até que um dia resolveu abrir uma live de forma despretensiosa e a paixão virou profissão. Desde então, o que era um passatempo solitário se tornou mais do que um hobbie, mas uma forma de criar uma comunidade apaixonada por games, assim como ela.
Gaybol
"Pra que ir pra balada se ela não te dá o full set dragão +12 com 100 de força?"
Gaybol teve seu primeiro contato com os games ao jogar Streets of Rage no seu primeiro Mega Drive e se apaixonou por esse universo. Trabalha na área como produtor de conteúdo há 11 anos, sendo um dos precursores das famosas lives de 24 horas jogando. Já participou de reality shows como o The Circle Brasil, na Netflix, e também é apresentador. Atualmente integra a equipe do Pipocando Games e faz lives todos os dias, zerando títulos de diversos gêneros.
GuiExceptional
“Desde pequeno jogava todos os Mortal Kombat, inclusive o meu primeiro foi o 4, e, quando tive o primeiro contato, me encantei e não parei mais. Desde então, adoro fazer lives jogando campeonatos e transmitindo lutas de alto nível no meu canal.’’
GuiExceptional começou a jogar competitivamente em 2013 no Injustice: Gods Among us, jogo criado pela mesma produtora de Mortal Kombat, NetherRealm, e, a partir daí, jogou todas as sequências da produtora em nível competitivo, conseguindo boas colocações nas Ligas Latinas, ficando em segundo lugar nos anos de 2017 e 2020.
Durante a pandemia, o atleta se destacou em campeonatos online participando dos eventos do Kombat Klub, em que conseguiu vencer a primeira e a última edição da Pro League da organização! GuiExceptional também ficou entre os três melhores jogadores de e-sports em jogos de luta, em 2020, e também foi indicado para a mesma categoria em 2021.
EQUIPE SUB-ZERO
Ariel Souza
"Muito mais do que apenas jogar videogames, eu queria viver esse mundo, entreter através dos games e mostrar o quanto eles podem ser motivo de transformação."
Ariel Souza, do Combo Infinito, sempre foi um apaixonado por jogos de RPG e aventura, mas claro também dos games de luta. Essa paixão se transformou no Combo Infinito, no qual, ao lado de Alessandro Oliveira (o Alepitecus) criaram o site, canal e lives da marca em 2013.
Já faz 9 anos desde então e hoje Ariel compartilha o amor pelos games e pelos Fighting Games através das suas lives. Talvez seja hoje o maior streamer de Mortal Kombat 11 do Brasil. No Youtube as análises do Combo marcam os espectadores com opiniões fortes e concisas.
Damiani
“Não é sobre ganhar, nem perder, é sobre passar o mínimo de vergonha possível.”
Com uma carreira de mais de 10 anos, Guilherme Damiani é streamer, criador de conteúdo e produtor audiovisual, criador dos canais “Damianizando” e “Jogando Jogos”, além de participar de outros projetos como Fora da Caixa, Pipocando Games e Plantão dos Games. Jogos são uma paixão para Damiani desde criança e foi por meio deles que o influenciador se tornou um dos nomes mais influentes no meio, sempre carregado de bastante informação e muito entretenimento.
KillerXinok
"Sou um jogador competitivo de jogos de luta desde 2012, gosto muito de expressar meu estilo de jogo com os personagens que escolho, geralmente colocando pressão em cima do oponente à curta distância."
Vencedor de diversos campeonatos, tanto no Brasil quanto no exterior, dentre eles, campeão brasileiro e latino de Injustice 2 em 2017, campeão nos Estados Unidos de Mortal Kombat X em 2018 no Combo Breaker e campeão nos Estados Unidos de Mortal Kombat 11 no Twitch Rivals em 2019. Com a pandemia, KillerXinok tem focado mais em lives, enquanto os campeonatos presenciais não voltam, sem deixar de competir e treinar durante esse período.
OS VENCEDORES ATÉ AGORA!
Quatro competidores da comunidade já provaram sua fúria nos torneios da segunda etapa do evento, que foi aberta ao público. Com suas habilidades nas arenas de batalha de Earthrealm, esses vencedores garantiram um PlayStation® 5 para cada, e agora disputarão o prêmio máximo na grande final: uma viagem para Las Vegas!
Time Sonya - Agamotto
Time Scorpion - Zeeus
Time Sub-Zero - Arcoverde
Time Raiden - Sangue Frio