Q&A COM HAGAZO!

Esse fã de Star Wars® também invadiu o Warner Play para responder a algumas de nossas perguntas sobre o jogo! Confira o que Hagazo tem a dizer sobre sua experiência com “LEGO® Star Wars™: A Saga Skywalker”!


1. Qual a melhor dupla para explorar a galáxia no novo jogo LEGO: Poe e BB-8, Han-Solo e Chewbacca ou Mando e Baby Yoda? Por quê?

“Vocês me complicam! As três duplas são incríveis e carismáticas. Mas eu vou de Han-Solo e Chewbacca, a dupla mais clássica das três. Mas pra galera poder pensar: acho que escolher sua dupla aqui depende de com que fase de Star Wars você mais se identifica. Se for com as aventuras clássicas, aí é Han e Chewie. Pra galera que amou mais a nova trilogia, vai de Poe e BB-8 que não tem erro! E pro pessoal que amou O Mandaloriano, lança a braba com Mando e Baby Yoda. OU, e prestem atenção no que vou dizer aqui: você pode quebrar todas as expectativas e fazer uma combinação freestyle entre eles. Bota o Chewie com o Mando, o BB-8 com o Han Solo (que curiosamente está explorando em dupla, e não solo, veja bem) e o Poe com o Baby Yoda! O legal de LEGO é que VOCÊ faz o seu jogo. E no caso do LEGO Star Wars a Saga Skywalker isto foi levado ao limite, já que você pode escolher em qual ordem vai viver as histórias de Star Wars. Quer começar do episódio 1? Vai. Acha melhor ir na ordem do lançamento dos filmes e começar do episódio 4? Vai também! Quer tentar uma ordem inovadora e começar do episódio 7, ir pro 3, seguir pro 5, ir pro 1 e partir pro 9? Tranquilo! A boa notícia é que você pode ir além e escolher qualquer um dos mais de 300 personagens disponíveis no jogo pra poder explorar os 24 planetas que este jogo imenso vai trazer!”


2. Qual promessa faria você se aliar ao lado Escuro da Força sem pensar duas vezes?

“Eu me aliaria ao lado Sombrio da força AGORA se eu pudesse jogar LEGO Star Wars a Saga Skywalker NESTE MOMENTO. O Darth Vader não precisaria nem oferecer duas vezes. Inclusive, Darth, me liga, vamo agitar isso aí?


3. Você prefere começar seu jogo LEGO na grande metrópole de Coruscant (Episódios 1, 2 e 3), na fria e congelada Hoth (Episódio 5), nas praias de Naboo (Episódios 1, 2, 3 e 6) ou nas areias desertas de Tatooine (Episódios 1, 2, 3, 4 e 6)? Pelo que você já viu do jogo, o que cada um desses universos tem de mais legal no estilo LEGO? Qual é seu preferido?

“A gente fez uma gameplay de prévia de 1 hora e meia de LEGO Star Wars a Saga Skywalker lá no canal e eu perguntei aos inscritos o que eles gostariam que a gente fizesse na hora de começar a aventura, e ainda não tá fechado porque a votação pode mudar até o lançamento do jogo, mas por enquanto o pessoal tá preferindo que a gente siga a ordem cronológica, ou seja, começar do episódio 1 - A Ameaça Fantasma - e seguir a ordem dos episódios, pra facilitar o entendimento dos acontecimentos na ordem que ocorreram. Se este posicionamento ganhar, a gente começa nas praias de Naboo, com a jornada do Qui-Gon Jinn e do jovem Obi Wan Kenobi, da Padmé e do pequeno Anakim Skywalker.

Até o momento pude experimentar apenas parte do episódio IV - Uma Nova Esperança, e estou doido pra jogar todo o resto! Naboo, Hoth e Coruscant a gente teve um gostinho nos trailers do game. Mas o mais legal é que o estilo LEGO consegue apresentar o universo de Star Wars com uma perspectiva diferente, amigável para todas as idades e ao mesmo tempo super-fiel ao filme, respeitando esse universo gigante, incrível e complexo, e trazendo ele para que a gente possa estar lá dentro e viver as aventuras destes personagens. No que joguei, achei incrível que, quando os personagens pisam nas areias de Tatooine, os bonecos LEGO rapidamente se sujam de areia. Um pequeno detalhe que traz muita imersão e brinca com duas ideias: a de que os personagens estão mesmo no ambiente do planeta de Star Wars e a experiência que a gente teria com um brinquedo LEGO na areia. É muito legal essa conversa constante entre LEGO, o brinquedo, e LEGO, o universo Star Wars retratado no jogo. São pequenos acenos, momentos de humor, que, juntos, fazem com que a experiência seja ainda mais legal.

Como só joguei parte do episódio IV, vou dizer que Tatooine é o meu preferido, mas esta resposta vale somente até o dia 5 de abril de 2022, quando poderei mudar de opinião ao jogar o resto, hahaha!”


4. O que é mais doloroso: não conseguir explodir a Estrela da Morte a tempo ou pisar em um cubo LEGO na vida real?

“Pisar em uma peça de LEGO na vida real. Sem sombra de dúvidas e nem pensar duas vezes. A gente faz muito conteúdo de LEGO lá no canal e parte desse conteúdo são unboxings incríveis dos sets, então muitas vezes enquanto gravo os vídeos acabo deixando cair uma peça aqui e ali e, olha, posso dizer que pisar em peça LEGO é uma constante na minha vida. O sofrimento é real, gente. A Estrela da Morte não é nada perto disto.”


5. O que você acha que torna os jogos LEGO tão queridos pelos fãs?

“Pra mim são várias coisas, mas duas em especial: a primeira é que LEGO consegue como poucos adaptar qualquer universo de forma fiel e, ao mesmo tempo, acessível para todas as idades. Um jogo LEGO é uma forma extremamente interessante de apresentar qualquer um dos universos retratados para alguém pela primeira vez e a pessoa vai ter uma excelente experiência. A mistura do humor com a forma que retratam as narrativas e o mundo, com as possibilidades que os games proporcionam, o mundo aberto pra ser explorado como quiser, o fato de que os jogos LEGO sempre são pensados para se jogar sozinho ou com um segundo jogador, o fator replay, ou seja, a forma com que os jogos pensam suas fases e personagens pra te incentivar a voltar lá depois com outros personagens para resolver os quebra-cabeças, tudo isso é mágico e conversa com os fãs, de forma que se identifiquem.

E a segunda é que ele é feito pensando também em toda a família. Vocês não fazem ideia da quantidade de e-mails que chega lá no canal elogiando ou agradecendo os conteúdos porque os jogos LEGO aproximam pais e filhos de forma que eles consigam conversar, ter assunto sobre coisas que às vezes envolvem mais de uma geração de pessoas, e isso os tornam mais próximos.

Por exemplo: LEGO Star Wars: a Saga Skywalker vai trazer os 9 filmes principais de forma jogável. O primeiro filme de Star Wars saiu em 1977, o que significa que os pais ou até mesmo os avôs viveram o primeiro boom do sucesso da franquia e passaram pela segunda e terceira trilogia, tendo suas experiências. Os mais novos às vezes estão passando por isso agora, tendo outros tipos de experiências, mas ambas sobre algo familiar, no caso, Star Wars. Então é muito assunto diferente de pontos de vista diferentes, vindo de formas diferentes de aproveitar o que essa franquia tem. Você se sentar com seu pai, sua mãe, seu avô, sua avó, pra falar sobre coisas assim, tem seu valor. Eu por exemplo não vejo a hora de poder rejogar todos os jogos LEGO com o meu filho, que hoje tem 1 ano e 6 meses. Assim que ele já estiver maiorzinho, entendendo melhor as coisas, tenho certeza que teremos momentos incríveis com esses jogos maravilhosos. É algo que eu sempre tento passar pra quem acompanha o canal, o valor extra que esses jogos trazem pra gente.”


Curtiu? Então não deixe de jogar “LEGO® Star Wars™: A Saga Skywalker” quando o game chegar no dia 5 de abril de 2022 para Nintendo Switch, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X, PC e Mac OS.

Não se esqueça de se inscrever no canal Warner Play e ativar as notificações para mais conteúdos sobre seus games favoritos! E, se você quiser receber todas essas informações, promoções e ainda mais novidades por e-mail, assine nossa newsletter semanal!